30 de outubro de 2008

Mais duas para Portugal...


Estrelas da Companhia….

Onde eu fui encontrar estas duas raridades?

Numa loja de velharias na zona do Barbican, onde aliás, se encontram muitas mais velharias interessantes, até um fato completo de charlie chaplin.

Amplio a colecção, e deixo a foto.

19 de outubro de 2008

Modal Village & 4D cinema

Fun & Funstastic....











Bem aproveitado o sábado, e para a tarde estava reservada a ida á Modal Village, que com um prospecto pouco apelativo, não despertava grande curiosidade .
Após uma entrada pouco agradável, onde tivemos de pagar parque de estacionamento que pertence á empresa que explora este parque…. Seguimos e deixamos mais 8 libras na bilheteira deste complexo.
O pior foi conseguir mesmo fechar a boca, pois, as magnificas construções de casas, comboios, pessoas, cinemas, centros comerciais, uma casa a arder e a fumegar, enfim, uma realidade mundana numa escala 100/1, não me deixavam.
A meio da visita, veio o melhor da festa (ainda melhor) uma sessão de cinema a quatro dimensões, onde as cadeiras mexem, o vento sopra e até chove dentro da sala.
Digno de uma nova visita , deslumbrei-me com esta atracão turística, que conta com muitos visitantes diários, que preenchem as suas facilidades, sendo, a cafetaria, o restaurante e a loja de recordações, o ponto preferido dos nacionais.


Ficam as fotos e o sítio na internet.


Modal Village


http://www.modal-village.co.uk/




Torquay, Devon

.

Kents Cavern




A mais antiga casa Inglesa...e eu estive lá



Kents cavern é um espaço turístico, bem aproveitado por um restaurante com esplanada exterior ( linha de self-service), uma loja de gift´s, um espaço lúdico para crianças,e claro as cavernas.
Com uma dimensão considerável, nada faria prever o mesmo, pela apresentação exterior do edifício.
Um guia turístico , muito bem disposto (só falava Inglês), e comunicativo, para as centenas de pessoas que ali ocorrem, para ver a casa dos seus antepassados, e com um bocadinho de sorte (ou azar) um fantasma ou outro.

Com a duração de uma hora e entrada de 8 libras, valeu bem a viagem e o preço.

Kents Cavern, Prehistoric caves
www.Kents-cavern.co.uk
Cavern House, 89 Ilsham Road
Torquay
Devon


5 de outubro de 2008

Tradicional e á Inglesa

Quick Lancashire hotpot recipe


Takes 40 minutes to make and 50 minutes to cook

4 x 125g boneless lamb leg steaks, quartered
2 tbsp plain flour, seasoned
2 tbsp olive oil1 onion, sliced
2 large carrots, cut into chunks
600ml lamb stock, hot
2 tsp Worcestershire sauce
1 bay leaf, broken
1 large fresh thyme sprig
450g potatoes, very thinly sliced
250g Swede, very thinly sliced
25g butter, melted


1. Preheat the oven to 180C/ fan160C/gas 4. Toss the lamb in the seasoned flour to coat. Shake off and reserve the excess flour. Heat the oil in a large, deep, ovenproof frying pan over a medium heat. When hot, add the lamb and cook for 4-5 minutes, until browned all over. Remove from the pan with a slotted spoon and set aside.

2. Add the onion and carrots to the pan and cook, stirring occasionally, for 3-4 minutes, until lightly browned. Return the lamb to the pan, with the reserved seasoned flour. Gradually stir in the stock, bring to a simmer, then stir in the Worcestershire sauce and herbs. Season and remove from the heat.

3. Arrange the potato and Swede slices, overlapping, on top of the lamb, seasoning as you go. Brush with the melted butter. Transfer to the oven and bake for 50 minutes or until the vegetable topping is tender and golden. Divide between plates and serve with seasonal greens.






Se precisar de tradução, envie um email para: chefehugo@hotmail.com

House Of Fraser

Bem no centro da cidade, um imponente edifício alberga uma das grandes zonas comerciais das redondezas.
Com 5 pisos, dedicados “a coisas da Moda”, o último do qual divide as tendências actuais dos grandes costureiros, com um restaurante panorâmico, de onde se vê ate onde a vista alcança. (Para o lado sul)
Foi mesmo este restaurante que fui visitar e conhecer, para comprovar o dito e não dito, por alguns amigos, após a sua ida ao Fraser

Depois de 45 minutos numa fila interminável, deparo-me com um Staff sem experiencia, pouco simpático e pouco lesto.
Sem chefe de sala, nem tão pouco empregado de mesa, só restava na sala um aprendiz de louceiro, que ia recolhendo os copos e pratos, para posterior lavagem e outros para reciclagem (partia muita loiça).
Na corrida para apanhar a melhor mesa, e são aquelas mesmo á janelinha do tal quinto andar, e onde se aprecia o formigar dos britânicos na entrada e saída das lojas adjacentes, conseguimos uma mesa para dois (éramos três), mas apertadinhos lá coubemos. (As mesas melhores ou mais cómodas encontravam-se com o menino, senhor ou senhora a prestar guarda, enquanto a cara metade aguardava pela fila interminável).
Trouxe um bacalhau frito com pão ralado (ralado fiquei eu…) mal confeccionado, com pão a mais, bacalhau a menos, e á boa maneira Britânica, ensopado em óleo.
Duas colheres de arroz branco (só cozido com agua) e uma de ervilhas.
Paguei 15 libras, cerca de 18 Euros.
De tudo isto, sobra a vista sobre a cidade, e o Merlot Francês Tinto, que me soube a Pêra Manca.

Aconselho, A house Of Fraser, nos seus quatro andares de vestuário, modas , perfumes e relógios, mas não percam tempo a visitar o quinto andar, e se o fizerem , fiquem-se pelo MERLOT FRANCES.


House Of Fraser, Restaurante, 6 Valores

www.houseoffraser.co.uk